segunda-feira, 6 de junho de 2011

Avenged Sevenfold de cara nova


Avenged Sevenfold ou A7X, é uma banda de metal (core) formada em 1999 e na ativa até os dias atuais. Se tornaram conhecidos após a explosão na mídia do álbum City of Evil,lançado em 2005. Os singles mais representativos da banda foram: Bat Country, Burn it Down, Beast and The Harlot e Seize The Day. Em 2008, concluíram seu álbum homônimo, ondeAfterlife e Dear God ecoaram os tímpanos da MTV e os Top 10 pela Rolling Stones. Tiveram influências como Guns N´Roses ,Metallica e System Of a Down.


Porém com tantos planos e expectativas de sucesso e mais trabalhos a serem lançados pela banda, no dia 28 de dezembro de 2009, o baterista Jimmy Sullivan, The Rev, foi encontrado morto em sua casa. A causa da morte foi dada como natural. A perda não desmotivou a banda, por mais que tenha sido muito dura. A música So Far Away foi dedicada à The Rev, grande baterista e amigo. Considerado um dos melhores bateristas do mundo na edição de 13 de janeiro/09 da revista Kerrang!. Mais de 50 artistas colaboraram para um memorial feito pela mesma revista, os fãs com artigos e fotos.




"Jimmy estará sempre comigo em tudo que faço. Exceto estar em casa triste, então hoje vou tentar começar a viver novamente. Forever."
Postagem feita por um fã pelo Twitter.





Em 2010 foram considerados uma das melhores bandas de metalcore da década. No dia 27 de julho de 2010, lançaram o mais novo álbum da banda "Nightmare". Em nota oficial de Shadows, vocalista, diz que o novo álbum está mais voltado para um metal clássico. O novo álbum vendeu mais de 500 mil cópias até fevereiro deste ano. Em janeiro de 2011 o novo baterista para a banda foi anunciado. Arin llejay, ex- Confide, atualmente a banda possui um estilo próprio que varia do heavy metal ao hard rock. Avenged Sevenfold ( no português: sentenciado sete vezes) que teve seu nome inspirado na bíblia, no livro de Gênesis na história de Caim quando sentenciado ao exílio por ter matado seu irmão, ainda utiliza os backing vocalsfeito por The Rev, como em Afterlife e Little Piece of Heaven.

A banda sofreu acusações de estarem vendendo-se para as gravadores, acusações essas pelo número incrível de cópias vendidas. Quase chegando a um milhão em 2010/11.

"Essas pessoas lembram a mim mesmo quando eu tinha treze anos e chamava as bandas de vendidas, não somos a Microsoft e Apple, não fornecemos nosso produto. Fazemos por gosto." Disse Shadows em entrevista.

Em 2008, a banda escolheu sua logo o "DEATHBAT", uma caveira com assas. A logo foi feita para a turnê Fall Tour, com Buckcherry como banda convidada. A arte está sempre aos fundos do palco e é uma tatuagem comum entre os fãs.

2 comentários: