domingo, 10 de julho de 2011

Siga a dica: Twitter, passo a passo


O Twitter é uma rede social perfeita para quem busca noticias, entretenimento e diversão. E uma ferramenta excelente para quem sofre de déficit de atenção e hiperatividade dos dias atuais. Aqui vão algumas dicas para melhor administrar o seu twitter.

Primeiro passo: Encontre seus amigos e ídolos

A internet é um lugar enorme, e você é apenas mais uma pessoa entre milhares e milhares de usuários. Isso não quer dizer que você não possa mudar o mundo (Boto fé se conseguir) ou algo do tipo, mas o que eu quero insinuar, significa que você não vai cair no gosto popular logo de cara. Se é que me entende? Então, encontre um nicho e invista nele.
Segundo passo: Tuíte com frequência


Os usuários do Twitter compartilham mensagens geralmente para manter os seguidores e a audiência engajada. Então, você deve tentar tuitar o quanto puder, sem forçar a barra.

Terceiro passo: Interaja com outros usuários

O Twitter não é uma palestra infinita em que você fica apenas vendo pensamentos existenciais (e os não tão existenciais assim) dos usuários. Em vez disso, o microblog deve ser um local em que você se conecta com as pessoas, já que, claro, todo seguidor é uma pessoa real.
Quarto passo: Seja polêmico

Desde que disposto a lidar com as consequências, ser polêmico é um excelente caminho para se tornar famosos (ou infame) no microblog.

Quinto passo e ultimo passo: Leve seu perfil para todo lugar

Ultimamente, mídias sociais são uma forma de conectar as pessoas. Você não deve apenas forçar que seu Twitter tenha todos que você conhece, tente se engajar em uma espécie de marketing de guerrilha. Espero ter ajudado de alguma forma, #FicaDica #RadRocker galera!
Afinal, é melhor tocar do que falar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário