quarta-feira, 31 de agosto de 2011

07 de Setembro Contra Corrupção


Um Manifesto Contra a Corrupção

Nos dias atuais o sentimento de indignação perante as autoridades políticas de nosso país só tem crescido. É direito e dever de cada cidadão fiscalizar toda e qualquer ação recorrente no meio político, não deixemos mais que certos prevaricadores deixem crescer mais essa nódoa que atinge diretamente os menos favorecidos da sociedade.
O nosso comprometimento não é para com benefícios próprios, e sim em defesa dos direitos prescritos em lei e determinado na constituição a uma parte da sociedade que é prejudicada pelo desmazelo daqueles que governam, e tão pouco fazem para melhorar a vida dessa população que é somente lembrada em época de eleições.
Para demonstrar essa indignação generalizada teve-se a iniciativa de um grupo de amigos com cunho político e envolvido com questões sociais que se sentiram como cidadãos indignados por toda essa corrupção existente. Dessa forma foi pensado em fazer uma manifestação popular no dia 07 de setembro, com intuito de expor a indignação de membros da sociedade que são diretamente e indiretamente atingidos pela deficiência e ineficácia de alguns governantes que possuem parcela maior na responsabilidade de cumprir o seu dever para com a população trazendo-lhes bem estar social, tais como: saúde, moradia, transporte, salários dignos e educação. 

E também manifestar que se sabe da existência de corruptos, que de forma ilícita fazem da política um modo lucrativo de vida, abusando de sua autoridade e deixando a mercê as questões sociais em benefício de um povo sofrido e esquecido.
A prática do Manifesto é cultuada pela população de vários países, é legal e tem sido cada vez mais usada pelas classes como forma de demonstrar sua insatisfação diante algo que o esteja afetando. Porém ressalta-se que a manifestação que se pretende realizar será de forma pacífica, em respeito à data.
Para divulgar o manifesto faz-se uso das redes sociais Facebook e Twitter a fim de chamar as ruas essa parcela da sociedade que está inserida nessas formas de mídia eletrônica. Foi criado também para divulgação do evento, cartazes e panfletos.

Ressaltamos que todo e qualquer movimento social que se faz para buscar os direitos de um povo devem ser aderido àqueles que tiverem simpatia a causa, e entrarem em concordância com as questões abordadas, usando assim de sua liberdade de expressão juntamente com outros. Não obrigamos ninguém a participar, todo e qualquer participante sabe de sua responsabilidade para com a sociedade e juntamente com nós vêm somente expor a sua indignação.
O grupo Manifesta Cuiabá foi criado para que seja divulgada essa e qualquer outra forma de manifestação, sempre respeitando a lei e deixando claro nosso objetivo.

Cuiabá, Setembro de 2011
Grupo Manifesta Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário