quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Scarification ou Escarificação, já ouviu falar?

Scarification é uma modificação permanente do corpo, consiste em fazer desenhos na pele com cicatrizes, o scarification( escarnificação) geralmente é feito com bisturis bem afiados que cortam a pele , dando forma aos desenhos , a escarificação da pele doi bastante e sangra muito , mas é um tipo de bodymods que vem sendo bastante praticado e cria mais e mais adeptos a medida em que o tempo vai passando.

O scarification foi usado por muitas razões e em muitas culturas diferentes.
Era usado em rituais de tribos australianas aborigenas , em rituais que marcavam a mudança de status sociais ou sexuais como a puberdade dos integrantes das tribos.
Era usado para castigar e marcar escravos e criminosos , geralmente com letras para fazerem eles refletirem os crimes que cometeram e para identificá-los.

O scarification era razoavelmente comum na África e Nova Guiné Ocidental.
Geralmente o seu uso era apenas para marcar estagiosda vida e status sociais.

Complicações
O Scar (comunmente chamado no Brasil) pode ter complicações sérias por se tratar de cortes na pele, pode causar quelóides e feridas sérias, deve ser tratado com todo cuidado para evitar inflamações e infecções sérias.

O scar geralmente é feito com cortes rasos, mas com o mínimo descuido por se tratar de bisturis muito afiados podem causar cortes fundos e complicações sérias.







Aqui em Cuiabá eu ainda não fiquei sabendo de nenhum tatuador que faça esse tipo de trabalho (se alguém souber, me fale, por favor...).

E aí, alguém aí se habilita a ser "retalhado"? hsuahsuahsuah

Nenhum comentário:

Postar um comentário