sexta-feira, 17 de junho de 2011

Marcha da Liberdade || 18/06

 

Cuiabá, a exemplo das grandes metrópoles, se organizou e realizará a Marcha da Liberdade, evento que visa estimular a liberdade em todos os aspectos e esferas, fazendo valer a democracia, regime pela qual nosso País é regido.

Queremos ter o direito de nos expressar, de falar o que queremos e como queremos. O bordão popular diz: “estamos pagando”. Caro, aliás.

Qual é o seu motivo para marchar? O Brasil é um dos países onde mais se paga imposto no mundo, em média, você trabalha 149 dias por ano, somente para pagar impostos. Responda-me com franqueza, você vê o retorno do seu imposto? O posto de saúde no seu bairro, como é? Você se sente seguro no seu bairro, na sua cidade?

*Assista todo o vídeo, não tire conclusão precipitada!


O sistema que o Brasil adota é o de concentração de rendas, é possível visualizar claramente esse cenário, analisando o salário mínimo, o salário do professor, do policial, do médico.

Nossos professores não têm estímulos, a não ser o sonho de fazer um Brasil melhor, a não ser a garra, a dedicação. Nossos policiais se corrompem por R$ 50,00. Analisando o contexto, não podemos julgá-los, o sistema os força a se corromper. Nossos médicos fazem greves, nossos doentes morrem. Estamos indefesos. Somos indefesos.
Somos um país analfabeto, inseguro, doente. O Brasil que você vê na tevê é o Brasil de Pallocci, é o Brasil dos senadores e deputados da Capital Federal, porque somente com salários exorbitantes como o deles podem pagar.

Muita coisa mudou, é fato, mas, há tanto por fazer. Vamos fazer juntos?

Agende-se:
Evento: Marcha da Liberdade
Data: 18/06 (Próximo Sábado)
Horário: 15:00
Local: Praça Alencastro.

2 comentários:

  1. E com tanta razão para nós gritarmos por liberdade, ainda tem uns caras de pau como o Walter Rabello que chamam a marcha de palhaçada!

    Otimo texto!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Walter Rabello? Quem se importa com o que ele diz? Um cara que escraviza o povo; que ri da cara de quem o elege. #LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir