sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse, o mito.

Aos 27 anos, Amy Jade Winehouse, é encontrada morta em sua casa, em Londres.

Embora existam muitas especulações, a causa da morte não foi confirmada. 
Amy, conhecida a principio pela voz espetacular teve o legado alterado ao longo do tempo. Por ela mesma. Envolvida com entorpecentes e álcool, Amy, passou por diversas vezes em clínicas de reabilitação. Em 2009, sua ultima passagem, afirmou ter se libertado dessas dependências, e que estava apta a iniciar seu terceiro disco. Infelizmente isso não ocorreu e os escândalos continuaram sendo freqüentes.
Afirmou, recentemente ter material necessário para produzir 3 discos. 


Rehab, o single mais famoso da cantora foi eleito como o mais influente na década de 2000. Confira abaixo:


Amy esteve no Brasil uma única vez, em Janeiro de 2011, numa série de shows, passando por Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. Todas as apresentações tiveram ingressos esgotados.
Em terras tupiniquins tem aproximadamente 700 milhões de discos vendidos. Em 2008 foi a cantora que mais vendeu discos em todo o mundo, alcançando a incrível marca de oito milhões de discos.
Enquanto esse post é escrito, duas hashtags estão nos topics trends do Twitter, sendo, em primeiro lugar #amywinehouse e em segundo lugar #27club, em referencia aos vários roqueiros influentes que tiveram suas carreiras interrompidas aos 27 anos, como Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain, entre outros. Fala-se inclusive da maldição dos 27'.

Com apenas 27 anos, uma carreira recheada de escândalos, Amy viveu a vera o bordão: Sexo, Drogas e Rock in Roll. Porém, será lembrada muito mais pelo seu timbre soul único e incomparável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário