domingo, 24 de julho de 2011

Gorium - Dark Ambient de "Chapa e Cruz"

Tudo começou em Cuiabá, no outono de 2007, quando uma brincadeira de “fazer” músicas e gravações caseiras tornou-se algo prazeroso. Em março de 2008 decidiu fazer um projeto próprio, onde os temas que o inspira são coisas como isolamento, desejos suicidas, calor do sangue, desespero, melancolia, ódio, entre outras coisas que trazem distúrbios.

E a cada ano expande os horizontes desse projeto.  



Desde então as coisas estão tomando  uma forma distorcida, porém perfeita.
Tem como influências para compor estilos como o dark ambient, noise, funeral doom, industrial, música acústica, orquestrada. Entre outras coisas que perturbam minha mente, complementa. Bandas e projetos como Dusk ov Shadows, Maiesti, Cryptid, Kandelabrum, a trilha sonora do jogo Silent Hill, Atrium Carceri, Mind Necrosis Factor, são minhas principais influências, diz Gorium.



Questionado sobre a cultura, ele diz: Dark Ambient não é uma cultura propriamente dita, é um gênero musical, são músicas atmosféricas, porém, com uma tonalidade obscura. De forma bem simples, são os temas musicais dos filmes de terror e suspense;

Já participou de algumas compilações nacionais de Dark Ambient, através do site http://www.necronomusick.tk, totalmente voltado ao gênero, que disponibiliza álbuns completos para download. Atualmente no site há quatro álbuns, Gorium participa dos quatro, com um tema em cada. 

Ficou curioso? Entre em contato:
andre_cerealkiller@hotmail.com
obskurium-noctum@bol.com.br


 
Conheça o trabalho de Gorium, através de seu blog http://gorium.blogspot.com, onde há também algumas faixas para download e detalhes do gênero. É Dark Ambient, de "Chapa e Cruz".


Nenhum comentário:

Postar um comentário