sexta-feira, 15 de julho de 2011

Anhangá - o rock que ecoa das florestas



A banda teve inicio em 2005 é uma das bandas mais antigas a ativa na cena rocker de cuiabá/MT e com a proposta de produzir músicas com atitude, representando suas idéias e sentimentos livremente sem se preocupar com rótulos e com isso já foram chamados como EcoRock, EcoMetal e Ecology Metal, entre outros, isso por causa das suas letras relacionadas com as questões de preservação ambiental, na sua fase de conscientização e sensibilização, tomando como conseqüência previsões trágicas a um mundo que não se importou em resguardar suas riquezas naturais. Suas letras também abordam temas como insatisfação social, seus próprios ideais como seres pensantes. Nem tudo é música, pois existe as mensagens subliminares, a filosofia tudo se funde em um contexto na Anhangá. A presença da Anhangá nos festivais em MT e na mídia independente já é fato por movimentar um público que cresce a cada apresentação e a performance explosiva da banda atenua a sonoridade e as mensagens da banda.
A banda tem em seu currículo apresentações em duas edições consecutivas do Grito Rock, duas edições do RIFF Rock Fest, três Amostra Grátis, Festival Volume, Metal ao Cubo, duas vezes consecutivas na Convenção do Rock, Proclama Rock entre outros.
Atualmente a Anhangá encontra-se em sua melhor formação, Digão o atual guitarrista assumiu o vocal depois da saída do vocal Baiano (Leandro, Grande amigo meu), banda conta com duas guitarras e se eleva ao peso ideal com Névio Lotufo numa sonoridade extremamente marcante, o velho baixista Danilo Sossai firma uma cozinha sistematicamente cravada com a bateria espancada por Maruan.
mude e preserve ou todos irão pagar”.
Para saber mais sobre o Anhangá, acessem o myspace oficial da banda: http://www.myspace.com/bandaanhanga

Um comentário:

  1. Muito bom. Valeu pelo espaço e pelo apoio de sempre a toda galera do RADROCKER YEAH!

    ResponderExcluir