domingo, 28 de agosto de 2011

Crash Metal Fest 2 - Release (Parte I)

Crash Metal Fest, é um Festival de Rock/Metal promovido pela CRASH CHURCH, mas, reúne artista e conseqüentemente publico de os credos e religiões. O Crash Metal Fest está em sua segunda edição. A primeira edição foi realizada em 2010 em Várzea Grande.
Participou do evento esse ano as bandas Antidemon(SP), Eis o Arquiteto(RO), Emperador(Bol), Menorah(MT), Lord Crossroad(MT), Rhox(MT), Elyon(GO) e Sharismata(GO).
Confira abaixo o "Release - Parte I" do evento.

Eis o Arquiteto - RO
Eis o arquiteto de Porto Velho as 23h20min abriu o show, o mosh pitt foi arquitetado por Fernandão da Black Mirror, com direito a salto de cima do palco e tudo mais. O baterista pediu a palavra e anunciou a penúltima música convocando uma roda insana, literalmente. E deu certo, a rapaziada concebeu o pedido. Foram pouco mais de 30 minutos, tempo suficiente para aquecer os motores, a banda encerrou sua participação com a música o assistente do chefe regional, música solada do inicio ao fim, com direito a pedal duplo ensurdecedor.

Luiz, Banda Rhox - MT
Rhox, banda cuiabana com seis anos de estrada, pontualmente a meia noite deu inicio a destruição sonora. É impossível não ressaltar Luiz e sua guitarra gritante, solos que aliados aos grooves de Didier e a bateria fulminante de Chenson dão base e segurança para Dézão soltar o verbo e deixar claro um dos vários objetivos da Rhox: informar, alertar e conscientizar a respeito da realidade política a qual vive o Brasil e principalmente Cuiabá: um caos. Holocausto, essa foi a música que encerrou a participação da Banda Rhox, uma energia incrível e qualidade e feeling musical invejável.

Vamir, banda Menorah - MT
Menorah, banda cuiabana de Trash Metal teve a responsabilidade de dar continuação ao bate cabeça. Vamir como sempre impressionou a todos com sua voz brutal e o entrosamento dos músicos era visível, destaque para os riffs de Regi e para a sincronia de Leandro e Rafael, baterista e baixista, respectivamente. Para encerrar Menorah, escolheu Podricida, clássico da banda Antidemon que subiria ao palco minutos depois. Antidemon, banda de Trash Metal paulista, ha 17 anos na estrada, gravou um cd em 2OO9 aqui em Cuiabá, ou seja, Antidemon é de casa e se sentiu muito a vontade, conduziu o show de maneira enérgica, mesmo com menor número de pessoas, afinal, já passava as 2 da madrugada. As performances da banda são um show a parte, inclusive as viradas da baterista Juliana, que parecia não se cansar. Antidemon já faz parte da história do undergound nacional e, sem dúvida, é referencia aqui e no exterior. 

Batista, banda Antidemon - SP

O Crash Metal Fest dificilmente daria errado, contou com bandas de renome regional e no caso da Banda Antidemon, banda conhecida no Brasil e no exterior. O sistema de som e iluminação atendeu as bandas e o número não tão grande de pessoas que foram ao festival, mas, conversando com outras pessoas foi possível perceber que o local com maior número de pessoas foi o Crash Metal Fest, até porque a entrada era free e os organizadores haviam feito boa divulgação.

É necessário ressaltar ao menos duas falhas no evento: marcado para iniciar as 20h00min horas, não foi isso que se viu, às 22 horas nem a estrutura de palco estava montada, a primeira banda tocou pontualmente às 23h20min, em minha opinião uma falta de consideração ao publico presente. Outro equivoco cometido foram os sanitários, melhor, a falta deles. As meninas (corajosas) iam ao banheiro do posto em frente à praça e os rapazes faziam suas necessidades no lugar escuro mais próximo. E claro, ressaltar a falta de segurança no local, pelo menos eu não vi ninguém que podia identificar como tal. 

Com exceção das falhas citadas, o evento foi sucesso. Que venha o Crash Fest Metal 3.



Fotos por Joseph Skull

11 comentários:

  1. Só tocaram 4 bandas? Não eram 8 que estavam programadas?

    ResponderExcluir
  2. Show muito bom.. E todas as bandas tocaram, tirando a Lord Crossroad, por uma falaha de comunicação!

    ResponderExcluir
  3. Amiguinhos, essa é a parte 1 do release do evento, estamos aguardando o material para a parte 2 :)

    ResponderExcluir
  4. Tocam 7 bandas, acredito que o RadRocker falará sobre as outras em um outro post.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, falaremos sobre as demais bandas no Release parte 2. Não tenho informações seguras, mas, me disseram que e Lord Crossroad não tocou. Vou levantar esses dados e coloco na 2 parte. Eu postei somente até o término da apresentação da Antidemon, depois disso não acompanhei mais o evento, por isso estou aguardando o material do restante. Continuem participando. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Esperamos que seja breve.. Anciosos estamos.. =)

    ResponderExcluir
  7. olá galera !!!! aki é o regi cardoso (organizador do evento). agradeço a vc andre pela postagens , e a todos q curtirao o fest , sim tivemos algumas falhas sim , a principal delas é a hora d inicio , tivemos um problema ,a rede cemat demorou pra ligar a energia lá , foi liga ja era quase 20hs por isso foi o atraso... mas mandarei os materias pra uma segunda postagem,,, e o crash metal fest 3 ja vai começarser arquitetado, valeu a todos !!!!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu vocês, Regi, por fomentar e integrar o underground em MT, trazendo banda de renome nacional, aliás. Não tenha dúvida que o Crash Metal Fest foi responsável por uma enorme movimentação na cidade. Parabéns pelo evento e conte conosco do Rad Rocker. Abraço e continue participando :)

    ResponderExcluir