quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O que rolou na Calourada 2011 UFMT


Na última Quinta e Sexta rolou o CALOUROck no estacionamento do Restaurante Universitário (RU) na UFMT.

A festa foi organizada pelo DCE e alguns CA's dos cursos. Apesar do evento ter sido organizado com o intuito de "apresentar os calouros à vida universitária" e fazer a integração dos mesmos não só ao convivio acadêmico como ao convivio entre seus veteranos, haviam mais veteranos do que calouros.

Na Quinta-feira as manifestações começaram por volta das 21:00h com apresentações da ABU (Aliança Biblica Universitária). Teve Siriri, Cururu, malabares, pirofagia e uma encenação da crucificação de Cristo, além de uma banda tocando músicas gospel. A galera não curtiu muito essa parte. Os que não foram embora estavam se perguntando quando aquilo acabaria. Na minha opinião foi legal, mas lá não era hora nem ambiente propício para aquilo, levando em consideração que era uma noite Rock n' Roll.

A banda que "abriu" a noite foi Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes. Fizeram a galera cantar e dançar muito e mostraram que não fazem rock por brincadeira. Falando em brincadeira, uma das músicas mais aguardadas daos caras foi exatamente essa: "Só por brincadeira". A galera que tá sempre na cena, conhece as letras de cor e sempre canta em coro com eles.


Mad Sozen foi a segunda banda da noite à tocar. Os garotos mandaram um som bem diversificado, com músicas autorais e alguns cover's como TNT que foi dedicada à mim por ter sido meu aniversário e Sweet Child O'Mine.



Pra fechar a noite com chave de ouro (se é que se
pode falar assim devido à tantas bandas boas) subiu no palco pra mandar um som a banda Monocromatas. Músicas como "Garota Combustão", "Zumbi", "Delírio", "Mais uma dose" e "Vadia" fizeram o público pular e cantar bastante!




Na Sexta-feira começaram os shows por volta das 20:30h.

A 1ª banda a tocar foi Raizers. Formada por estudantes de Engenharia Elétrica da UFMT tocaram clássicos de Black Sabbath e outros. A banda toca "direitinho", mas o vocal deixou muito a desejar. Em algumas músicas isso nem foi tão notório, mas quando tocaram The Trooper - Iron Maiden era totalmente perceptível a falta de entonação vocal da garota. Tá faltado mais ensaio vocal e feijão pra fortalecer isso aí, heim Raquel?
Brincadeiras à parte, o show deles foi animado e ajudou a galera a aquecer os motores.

Branco ou Tinto foi a 2ª banda a subir no palco. Welliton Moraes, Marcus Tubarão e Thiago Araújo mandaram aquele som responsa que a galera já conhece. Os garotos completaram 4 anos de carreira esse ano (esse mês) e estão otimistas com o lançamento do 1º CD previsto para o inicio do ano.
Ah, e não se esqueçam... queremos @brancooutinto no @vmb_oficial #VMB2011. Twitte essa idéia ;)


Pra fechar as atrações da Calourada 2011 os caras da Lord Crossroad fizeram seu som. Joseph Skull mandou muito bem nos Riffs e Charles descontraiu com algumas músicas improvisadas no calor do momento. Fiama também subiu ao palco e fez uma pequena participação na música "Bela dona". Outra surpresa que a banda preparou foi a apresentação do novo integrante da Lord. Isso mesmo, agora a Lord Crossroad conta com 2 guitarristas! Além do Joseph Skull, agora Guto "Coroti" é oficialmente da banda.


Veja mais fotos do rolou na quinta:




O que rolou na sexta:


9 comentários:

  1. Rayanne/Barbara/Lucyana22 de agosto de 2011 às 07:51

    Poxa susu.....ta mal de conta hein(foi por isso q "DESISTIU" de eletrica?? kkkkkkk), acho q a ultima banda de sexta foi a modem né?!??!?.....
    ...ah e por falar nisso acho q faltou escolher a camera direito né?!?!?!? se quiser eu te empresto meu celular q eu comprei la no porto (paguei 100$kkkkkk), so tem 2 mp mas as fotos ate q saeem legais! eu te empresto de boa!! Brincadeirinhas a parte o seu blog ATE que é MASSA!!!!
    =D

    ResponderExcluir
  2. Você é tem capacitação musical para analisar bandas e suas "perfomances"?

    ResponderExcluir
  3. é... tem muito que aprender ainda pra sair escrevendo... termine logo jornalismo...

    ResponderExcluir
  4. tadinha... acho que isso é trauminha!!! ela queria fazer parte de uma banda tb, mas ela não deve cantar um centesimo do que a vocalista da raizers canta e por isso sai por aí falando.... cheirinho de inveja no ar.... vcs não estão sentindo? vc tem muito o que aprender pra escrever num blog...
    se queria aumentar os acessos as custas de criticas sem base de analise e ausencia de informações, como foi o caso da banda Modem, que vc nem citou, OLHA, VC CONSEGUIU!!

    pena que o aumento no numero de acessos veio de uma forma ridicula e repugnante... amadurece aí vc cria um blog ta!!! ficadica

    ResponderExcluir
  5. Os veteranos dela zuaram muito com ela no trote? daí ela resolveu se "vingar". Nunca vi comentários com tanta inveja embutida como os dela. Deve ser a vingança da Ex-caloura revoltada.

    ResponderExcluir
  6. Suelen Diamante - Rad Rocker23 de agosto de 2011 às 09:49

    Bom... Primeiro gostaria de agradecer aos elogios e críticas. Críticas são sempre bem vindas, e é exatamente isso que eu gostaria que alguns entendessem também como não foi o caso aqui nesses comentários.
    Seguinte, Rayanne/Barbara/Lucyana, o blog não é meu é do Rad Rocker, somos uma equipe e não foi somente eu quem achou que o vocal deixou a desejar (isso não quer dizer que é ruim, entenda). Quanto ao meu curso na faculdade, nesse post isso pouco importa, pra não dizer que NADA importa. Deixei elétrica porque AMO jornalismo. Não adiantaria de nada para mim me formar em algo que eu não gosto. Dinheiro nem sempre é tudo, sabe? E outra, melhor sair do curso do que chegar no 5º ou 6º semestre ainda pagando matéria com calouros, né? Tipo, cálculo 2 ou física 2, não concorda? Mas como eu disse: isso não vem ao caso. Quanto à máquina nem vou comentar... me rendeu boas risadas o que disse, mas só.
    Sei que a Raquel é sua amiga, mas vocês têm que saber diferir as coisas. Lamento se não souberam.
    Estou aqui pra escrever o que vi/ouvi e foi isso o que fiz. Pode ter certeza que se um dia uma banda maior der mancada, também não será poupada das críticas, ok? Já havia conversado em off com o Anderson e ele soube conversar e entender do que eu falei.
    Sobre os anônimos, bom... primeiro acho que eles deveriam antes de tudo deixar seus nomes, assim como as meninas fizeram em cima, né? Eu não vou marcar vocês não... haushuahsuahsu. Trauma de veteranos? ALÔ, O MUNDO NÃO GIRA EM TORNO DE CURSOS! Arrumem outro jeito de atacar alguém, por favor! Errei gramaticalmente? ortograficamente? podem falar, mas minha vida pessoal não tem nada a ver com o post.
    Pro anônimo que falou que eu não tenho "capacitação musical para analisar bandas e suas perfomances" vou te contar uma coisa: eu escrevo o post, mas temos 2 caras de sonorização aqui: Caio e Guto. Fala com eles, ok? Apesar de que como "público" eu ouvi como foi... não sou surda, né? (risos).

    Não são 5 comentários que vão me 'derrubar'. Aliás, isso só me fortalece e mostra que os amigos fã não sabem diferenciar as coisas. Só lamento.

    ResponderExcluir
  7. Douglas (Barth) Raizers -
    Ela assinou o post... esta mais claro que essa eh uma opiniao individual dela... n concordar com ela eh um direito de cada um.. mas atacar no "free ofense" nao eh certo.
    Nao tenho nada contra o Rad Rocker nem com a colunista, apesar de ter deixado passar a banda Modem...
    Ateh pq no fim das contas... nao sao opinioes individuais que vai fazer a banda ser boa ou nao...
    O Rad Rocker vai crescer... a Raizers ainda ninguem sabe...
    O que esta mais do que claro eh que a cena cuiabana precisa de uniao e nao de desavenca que ja temos ha muito tempo...

    ResponderExcluir
  8. O eero de deixar passar a banda Modem eu assumo e não quero brigar com ninguém. Mas quem fala o que quer, ouve o que não quer.
    O que o Bart disse eu concordo plenamente!
    "O Rad Rocker vai crescer... a Raizers ainda ninguem sabe...
    O que esta mais do que claro eh que a cena cuiabana precisa de uniao e nao de desavenca que ja temos ha muito tempo... "

    A Raizers têm tudo pra crescer também. Não disse o oposto, mas a questão do vocal realemnte não rolou. E a questão de "free ofense" é questão de não ter argumentos e colocar coisas nada a ver no meio.

    ResponderExcluir
  9. Carlos Augusto (Buiú)24 de agosto de 2011 às 05:05

    Eu acho incrível como o ser humano é dotado da capacidade de ser um lixo. Ao invés de ter um senso crítico para as coisas, leva tudo para o lado pessoal e sendo minimalista além de medíocre em suas argumentações. Não vejo problemas quando um blog, e veja que digo blog, pois sei que para a Suelen postar este texto passa por todo um conjunto de pessoas, equipe Rad Rocker, que contam com 3 músicos de qualidade, inclusive um Bacharelando em música, o Guto, e as críticas aqui posta se levadas a sério serão muito construtivas para a banda.
    Eu realmente não consigo levar em consideração quem tem medo de se expor e não assina o próprio nome, isso mostra o quão covarde é. Quem me conhece sabe que eu falo na cara e venho fazendo isso desde que comecei a tocar em 1997, acho que já tem um tempinho, e a julgar pelo tipo de argumentos muitos de vocês ainda estavam cheirando leite quando eu já fazia rock n' roll.
    Então não tentem destruir uma cena musical que com muito primor este blog vem tentando resgatar.
    Os erros podem acontecer, somos humanos, mas a persistência neste erro, é burrice. Vamos crescer galera.
    Parabéns mais uma vez à Equipe Rad Rocker.

    ResponderExcluir