domingo, 7 de agosto de 2011

Noite Rad Rocker - Resenha

Sensacional. Adj. Relativo à sensação, que produz grande sensação; extraordinário, genial, surpreendente: uma novidade sensacional.

Assim foi a Noite Rad Rocker, algo excepcional, ainda mais se levado em conta que foi realizado numa Sexta-feira, já que muitos trabalham no sábado e assim optam por fazer um programa que não se estenda noite a fora, tanto quanto foi a Noite Rad Rocker.
Show marcado para iniciar as 22:00 horas e que devidos alguns impasses nos impossibilitou.
As 23:00 horas, Dj Gorium e seu Dark Ambient entram em ação, e o publico começou a se movimentar.
Anhangá iniciou a passagem do som e logo em seguida, na primeira musica já se via um grupo grande, acompanhando, cantando cada música da banda. Tocaram o set list, e em homenagem a Banda Lopes, uma voz grave iniciou: "Aonde está Bin Laden?" Digão deu o ponta pé inicial e o restante da música ficou por conta do publico. Danilo Sossai, ultimo baixista da Banda Lopes, atual baixista e principal articulador da banda Anhangá não deixou barato e contemplou o publico com seus grooves e performances únicas, acompanhados pelas baquetas trepidantes e nervosas de Maruan e os riff's de Digão Cutiaro.
Fernandão, vocalista da Black Mirror subiu ao palco e junto a Anhangá interpretou a música "Chega", outro sucesso de Lopes.

Logo após Anhangá, sobe ao palco a menor banda da cidade, menor em quantidade. Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, a banda revelação de 2011. A banda de dois e de mil. Sim, seria injusto não relatar que o publico mais bonito da cidade é de BBIMB. Bonito, diversificado, animado e, rotular como publico é um equivoco. São fãs e amigos da banda. São os maiores investidores e são sem dúvida as fontes de força de Billy Brown e o Magriça dos Bigodes Rebeldes. Cantaram os sucessos e claro, fizeram as performances que só eles sabem e tem a liberdade de fazer.
Miran Barros, a lenda viva do Rock N'Roll da Zona Sul Cuiabana subiu ao palco e com seu timbre e estilo inconfundível, aliado aos riff's meteóricos de Billy Brown não deixou por menos, "carregado por doentes e fadas", mandou, bem ao estilo Lord Miran a música Beladonna, fazendo um prelúdio da música de Ventania: "só para loucos, isso é só para loucos, caretas não". Psicodelia total.
Billy e o Magro tocaram várias músicas do repertório, inclusive "Só por brincadeira", single de trabalho da banda e que estará na Coletânea Hell City 2011. Tocaram a saideira e ao se despedir foram intimados sob os gritos de "mais um, mais um, mais um", e dessa vez apenas tocaram e o publico cantou a música "Só por brincadeira". Uma energia incrivel.

Ultima banda a subir no palco, Branco ou Tinto, tocou cerca de uma hora. Com muito talento e humildade cantou novos e antigos sucessos, com ênfase para a música Presente de Grego, entoado em uníssono pela platéia. E agradeceu: ''Para todos aqueles que curtem nosso trabalho, desejamos todo amor do mundo'', disse Wellington Moraes, líder e guitarrista da Branco Ou Tinto.
O fim da festa ficou por conta do Dj Gorium, pioneiro em Hell City na execução do Dark Ambient enquanto gênero musical.

Com o intuito de criar uma Nova Cultura(Já existente no resto do universo, com exceção de Mato Grosso), a bilheteria foi divida em partes iguais aos envolvidos, sendo eles: Caverna's Bar, Rad Rocker, Anhangá, Billy Brown e Incrível Magro de Bigodes, Branco ou Tinto e Gorium.
A visão de gestão do Rad Rocker é de que todos os artistas envolvidos no evento, independente da influência na cena, tenha participação nas receitas obtidas com bilheteria, sendo esse o único modo de gerar receita promovendo esse tipo de evento.
Nossa politica é bem definida, e quando você paga seu ingresso em um evento Rad Rocker, você ajuda a fomentar e fortalecer a Cena Undeground Cuiabana, sendo esse o projeto inicial do Rad Rocker: fomentar, movimentar, auxiliar e fortalecer nosso ambiente Rock Roll, o seja, contribuir para que juntos possamos evoluir e romper barreiras pelas quais somos atormentados a tempos.

Nossa visão de futuro em relação a cena é de profissionalização, onde as bandas só aceitem tocar pela remuneração justa, sem que haja pessoas crescendo e se aproveitando do trabalho do artista. Realizando essas ações, as bandas se fortalecem, e aí se inicia um processo de valorização do trabalho e do esforço do artista. A proposta inclui também a profissionalização das casas de shows em que realizamos nossos eventos e que queiram fazer parceria com o Rad Rocker. Em médio prazo é possível visualizar os bares under's com o mínimo, sendo, serviço de crédito/débito, rede Wi Fi, banheiros limpos aptos a receber o publico que investe na cena, que faz a roda girar. Afirmo com segurança, os serviços citados trata-se de necessidades básicas de qualquer local que queira receber e acomodar um seleto publico como é o nosso. Juntos somos mais.

Agradeço ao Dog, que é nosso parceiro, sempre cede o espaço e deixa a casa a nossa disposição. E claro, agradecer as bandas, Anhangá, Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, Branco ou Tinto e Gorium. A você, que compareceu e prestigiou a Noite Rad Rocker e que acessa o blog, essência do nosso projeto, nosso muito obrigado. Sem você, isso não aconteceria. É com você que contamos para implantar os projetos futuros. Você, leitor é nosso maior parceiro. Agradecimento super especial a Fiama, assessora do Rad Rocker, Suelen e Talison, os fotógrafos do blog, Emerson Guerreiro, responsável pelas postagens dos mais variados assuntos no blog e ao Caio, vulgo Billy Brown, responsável pela Sonorização e detalhes técnicos dos eventos Rad Rocker. Vocês são os maiores ativos desse projeto.

Rad Rocker - É melhor tocar do que falar.

7 comentários:

  1. Legal galera! Temos que bater duro em relação a isso! O valor da portaria sobe um pouco, mas todos são remunerados justamente pelo trabalho que estão fazendo, desde bandas à produtores. Tá na hora de virarmos essa página, de que produtor "tem que salvar a cena" e que banda só toca por "divulgação". No Presente de Grego, que vai rolar semana que vem, também adotamos essa política: divisão da portaria entre bandas e produtores do evento.


    Abraços gerais!

    Bruno Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. É bacana a questão de dividir a portaria com os envolvidos, bandas, etc... Mas vale ressaltar que isso já acontece no canelas rock bar há um bom tempo...
    um ótimo exemplo que merece ser copiado.

    ResponderExcluir
  3. Isso ai, estão de parabens pela postura adotada nessas produções!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente, Thiago. Isso é bacana, o PRODUTOR, independente do local, remunerar o artista, ele, o artista é quem fomenta a cena, os fãs vão ao evento por causa dele. O produtor é apenas o agente disso tudo e tem seu valor igual aos demais envolvidos. Parabéns aos produtores do Canelas Bar por essa ação e contem conosco do Rad Rocker.

    ResponderExcluir
  5. Valeu a pena a anhanga melhor banda em palco, o show dos caras realmente é um show,estarei nos próximos com toda certeza

    Milton

    ResponderExcluir
  6. Banda Anhangá detonou, nunca vi uma banda tão massa como essa, com certeza estarei no próximo show deles!!!!!

    José

    ResponderExcluir
  7. Nós do Rad Rocker agradecemos a todos que tenham comparecido aos nossos eventos. Pensamos que a produção limpa e igualitária sempre é capaz de fornecer melhores resultados. A idéia de dividir a bilheteria com as bandas não se equivale à um valor fixo, mas sim de um valor que é dividido com o bar + rad rocker + bandas. Dessa forma todos recebemos o mesmo valor e incentivamos quem mais precisa: as bandas e os nichos.

    ResponderExcluir