segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Primeira música inédita em 5 anos do Evanescence cai na web

A nova música do Evanescence, "What You Want", caiu na web nesta segunda-feira (8), horas antes de sua pré-estreia na MTV norte-americana. O single, que será lançado oficialmente nesta terça-feira (9), é a primeira composição da banda de Amy Lee em cinco anos e estará no novo álbum do Evanescence, que sai em 11 de outubro.

Auto-intitulado, o disco marca a volta do guitarrista Troy Mclawhorn, que havia tocado com a banda entre 2007 e 2008.

O Evanescence toca no Rock In Rio no dia 2 de outubro como atração do Palco Mundo, dividindo a data com Guns N' Roses, System of a Down, Pitty e Detonautas. O festival acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.





O redator da MTV James Montgomery publicou uma matéria com a preview do novo single do Evanescence, What You Want.

E abaixo a tradução:
Já faz quase quatro anos desde que o Evanescence lançou um single, e durante esse tempo, parecia muito provável que eles nunca mais iam lançar outro. Mas na segunda-feira (11 de julho), a espera - e todo o drama que o rodeavam -, finalmente chegou ao fim, porque Evanescence está oficialmente de volta, com um single novo chamado "What You Want". Na semana passada, a MTV News viajou para Blackbird Nashville Studio, onde a banda estava dando os retoques finais em seu próximo álbum, auto-intitulado (que sua gravadora, a Wind-Up Records, apenas nos informou agora será lançado em 11 de outubro - uma semana mais tarde do que relatado anteriormente), e eles nos deram prévias exclusivas de um punhado de faixas, incluindo "Want". E agora, nós vamos dar-lhe uma prévia.
A vocalista Amy Lee já havia descrito a canção como sendo "realmente diferente" de qualquer coisa no catálogo da banda, e, como pode-se dizer, ela não estava brincando. "What You Want" é definitivamente uma partida, muito possivelmente, a música mais pesada do Evanescence ja feita. O zumbido das guitarras como um ninho de vespas, a bateria está batendo e é primitivo, e as cordas incham e apunhalam (arranjado pelo pai de Beck, David Campbell). Jogar em um refrão maciço e positivamente vocal pirotécnico de Lee, você tem uma música que é poderosa o suficiente para abalar a rádio de rock à sua própria fundação.

E isso é bastante surpreendente, considerando-se suas raízes simples.

"[Baixista] Tim [McCord] e [guitarrista] Terry [Balsamo] e eu escrevemos essa música na minha casa em Nova York. Estávamos tocando, como, gravar demos e, obviamente, a música tem crescido muito desde então, com todo mundo, "Lee disse-nos."Para mim, foi - e eu preciso lembrar isto, para que eu possa aplicá-la no futuro -. Isso não estava se esforçando para ser algum refrão épico e enorme, eu estava rabiscando em torno do piano e os rapazes foram como, "Faça isso. Tudo o que você acabou de fazer, que é uma melodia incrível." E eu era como, "Sério?" Às vezes, você só precisa de seus amigos para ser como, 'Faça isso! "
Embora ela veio de origem humilde, "What You Want" é lida com conceitos inebriantes, uma característica que é facilmente perceptível em todo novo álbum do Evanescence.
"É sobre a liberdade - que é definitivamente um tema constante no registro - mas, é como Evanescence, e eu, e minha relação com a música e os fãs, e chegando da [realização] de 'Isto é o que eu devo fazer ... Eu quero fazer isso '", Lee disse. "E quando ela diz:" Lembre-se de quem você realmente é, "que é exatamente tudo o que você poderia assumir que isso significa."
Por enquanto, os fãs do Evanescence apenas irão ter que se contentar com um trecho de "What You Want" (o single completo está definido para estréia no início de agosto, Wind-Up disse). Mas com certeza, você vai estar ouvindo a música muito num futuro próximo, porque, como disse Lee, não é apenas o single de retorno da banda, é também o início de uma missão - O Evanescence está levando muito a sério.
"Eu sinto que, que eu não estou tentando fazer o que é importante para a indústria da música, eu estou fazendo o que eu quero - Nós estamos fazendo o que amamos. Mas, ao mesmo tempo, é tão refrescante para nós tocar a música que queremos ouvir ", explicou ela."É incrível, e que não há nada acontecendo que faz, mas cada vez menos, que definitivamente não é o que está dominando as ondas. E seria tão incrível e é totalmente o nosso sonho de ter isso acontecendo conosco. Nem mesmo só para nós, mas, tipo, nós queremos ouvir o rock de novo.
"Eu acho que, como uma banda, nós estamos realmente forte", continuou ela."Todo mundo está tocando no topo de seu jogo agora, eles estão apenas colocando tudo dentro, ... e era, tipo, e é com essa mentalidade em que estávamos trabalhando o tempo todo. Tipo, o que for preciso para tornar a coisa mais incrível, possível."

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário