quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como foi o feriado de 7 de Setembro

A Organização afirma que cerca de 45 mil pessoas, entre adultos e crianças, estiveram reunidas no final da tarde desta quarta-feira, 07 de Setembro, no desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil na Praça das Bandeiras.

Mesmo com o calor de 38 graus milhares de pessoas participaram das festividades. O desfile contou com a apresentação da brigada de paraquedistas do exército do Rio de Janeiro que descceram com a bandeira do Brasil e o desfile das Forças Armadas com o Exército, Polícia Militar e Polícia Rodoviária.

Helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) realizaram demosntrações ao público com vôos rasantes feitos próximos das arquibancadas. O desfile durou cerca de 1 hora e meia e foi acompanhado por diversas fanfarras como a do Corpo de Bombeiros e da Aeronáutica. Após o fim do desfile das forças armadas, escolas da rede pública de ensino da Capital participaram do evento.

Marcha contra a Corrupção
Durante o desflie vários manifestantes da "Marcha da Corrupção" também aproveitaram para protestar.

A marcha ocorreu em diversos pontos do país e contou com o apoio de estudantes, professores e trabalhadores que se organizaram através da internet. " - A mobilização aconteceu através das redes sociais." explicou Carlos Saldanha, professor universitário e integrante da manifestação.



Aos gritos de "Você aí parado, está sendo roubado!", "Ladrão julgando ladrão só dá corrupção" e "Um povo unido governa sem partido" a manifestação se estendeu da tarde até o anoitecer, finalizando o protesto em frente ao Shopping Pantanal.







Fotos por Carlos Augusto Santos
Fonte: G1 MT e Olhar Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário