quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pêndulo Humano na Ponte Sérgio Motta

Gosta de esportes radicais? Local certo é a Ponte Sérgio Motta nos finais de semana. Não sabe o que anda acontecendo lá? Eu te explico então.

Nos finais de semana, um grupo de pessoas andam se reunindo pra "pular da ponte", mas calma aí, não se trata de suícidio coletivo, eles apenas estão praticando uma modalidade de esporte chamada Pêndulo Humano.

O pêndulo humano, Rope Swing, é uma atividade que utiliza os mesmos equipamentos do rapel para realizar uma queda radical seguida de uma balanço suave. Mesmo usando uma corda não-elástica a pessoa não sente um "tranco", pois desde o início do pulo a corda já está esticada e a força da gravidade é o que freia a pessoa.

O bombeiro André Garcia é um dos responsáveis pela atividade, juntamente com Tiago Baggio, que cuidam da segurança dos pulos, mantêm os equipamentos em bom estado e propiciam adrenalina aos participantes. André trabalha com isso a cerca de 11 anos e explica que qualquer pessoa pode realizar o salto, basta ter coragem.

De acordo com os responsáveis, na prática realizada em Cuiabá, as mulheres se mostram mais audaciosas que os homens. São cerca de três segundos em queda livre e depois um balanço compassado do pêndulo humano.

Lembrando que os organizadores são profissionais e utilizam todo o equipamento de segurança e tem conhecimento das técnicas necessárias.










Para quem se interessou pelo esporte, entre em contato com o André Garcia ou o Tiago Baggio no Facebook para saber quais as próximas datas e apareça.
O valor é R$30 por pessoa e a quantidade de saltos é livre.

Mais informações:
André Garcia - 8415-6644 Facebook
Tiago Baggio - 9917-6527 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário